Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 My Chemical Romance [Biografia]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 30
Localização : Leiria

MensagemAssunto: My Chemical Romance [Biografia]   Qua Jan 16, 2008 8:56 am

My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR, ou My Chemical) é uma banda dos Estados Unidos de rock formada em 2001 em Nova Jersey.

Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei, exceto pelo baterista Bob Bryar, que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.

Primeiros Anos

A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção que eles escreveram foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero se juntaram ao grupo.

Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.

Sucesso com Three Cheers for Sweet Revenge (2003-2006)

My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois. O álbum resultou em três singles, "I'm Not Okay (I Promise)", "Helena" e "The Ghost of You".

Desde o lançamento, eles mostraram a importância do Vans Warped Tour, foram destaque do primeiro Taste of Chaos Tour e também abriram a apresentação de Green Day na turnê American Idiot. Em 2005 foram destaque do Vans Warped Tour 2005, e também de sua primeira turnê com o Alkaline Trio.

My Chemical Romance e The Used trabalharam juntos em um cover do Under Pressure, que foi lançada em impressões posteriores do álbum In Love and Death, do The Used. A canção foi gravada para um álbum que tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do Tsunami de 2004.

Disputa sobre gêneros e influências da banda

Os integrantes da banda citam que inspiram-se em filmes, especialmente os de terror, para compor e para apresentar-se ao vivo. Possuem algumas influências como Thursday, The Smiths, The Cure e The Misfits

O estilo musical da banda é muito debatido, mas de modo geral são misturados elementos de vários estilos, como hardcore melódico, rock alternativo, post-hardcore, rock 'n roll e punk rock. O metal, às vezes, também é citado.

Existe muita polêmica, por exemplo, sobre o uso do termo emo para descrever o estilo adotado pela banda. Para muitos fãs, esta classificação é equivocada e não corresponde com as características das letras e do estilo musical da banda. Até mesmo a banda, rejeita o uso do termo para descreve-los.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
My Chemical Romance [Biografia]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DOCUMENTÁRIOS E BIOGRAFIA DE BAIXISTAS
» Elvis Presley biografia
» FELIPE ANDREOLI - Biografia relatada pelo próprio.
» Hate Over Grown
» Sarcastic Mind

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: