Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 P.O.D. [Biografia]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 30
Localização : Leiria

MensagemAssunto: P.O.D. [Biografia]   Qua Jan 16, 2008 8:01 am

Formação:
Sonny Sandoval... Lead Vocals
Noah "Wuv" Bernardo... Drums
Marcos Curiel... Guitar (Jason Truby - antigo Integrante)
Traa Daniels... Bassl

BIO

A banda é de San Diego, Califórnia, foi formada em 1992.
P.O.D é a abreviação de PAYABLE ON DEATH que traduzindo é "sentença na morte", é um termo técnico usado nos bancos dos E.U.A, quer dizer que para uma pessoa receber uma herança, é necessário que alguém morra e deixe esta para outra pessoa, dando assim um sentido ao nome com relação ao sacrifício que JESUS CRISTO sofreu na cruz por nós, e o que Ele deixou de herança para aqueles que o seguem (Vida Eterna). Em português Payable On Death seria algo como 'Pagável na Morte'.

A principal característica da banda é de serem cristãos, então este tema é bastante abordado em suas letras e suas atitudes, mas os integrantes (Sonny, Jason, Wuv, Traa), não gostam muito dos dogmas e dizem serem voltados diretamente a Cristo.

É interessante toda esta devoção, porque ao ver esses caras tatuados, ninguém iria imaginar uma coisa dessas, até os amigos dos integrantes, quando falam algum palavrão, pedem desculpas pra eles na hora, he he he... Em suas letras falam de suas experiências pessoais com Jesus, apesar disso a sonoridade é bem consistente e pesada.
A banda mistura muitos elementos em suas músicas: hardcore, hip-hop, reggae e claro a batida pesada do metal. Seu primeiro disco, 'Snuff The Punk', tinha um tanto de 'Trash', não o Trash Metal que surgiu lá nos anos 80, mas sim um trash contemporâneo, outra diferença era também percebida no vocal. Mas quanto ao retrospecto geral relacionado ao estilo do P.O.D... é um pouco difícil de se rotular, é o chamado: 'New Metal', muito variante, que tem como características o peso do som Metal, leia-se Extremo, com um HC também extremo, bem corrido e ainda se adicionam toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como: vocais influenciados pelo 'rap', o rap-metal/rapcore, certas bandas que possuem DJ's, como é o caso do Industrial, um ramo que tem como influência o própiro Techno! Outras bandas tem umas batidas 'Funk', bandas de Metal Moderno, o Nu Metal, o Metalcore que valoriza mais os solos e se mantém no Metal/Hardcore. Enfim, o New Metal.

No início de 2003, a bando foi convidada à estar gravando e gravou a música da trilho sonora do Matrix Reloaded, foi nesse ponto da história que houve uma mudança em sua formação, o guitarrista Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, The Accident Experiment banda composta pelo ex-vocalista da extinta e também cristã, Grammatrain que fazia um som grunge, Marcos (que é católico), afirmou que estava cansado de tocar com um “compromisso” nas letras, no caso a ideologia do evagelho, algo que vem soando como “rebeldia”em sua nova banda, e ele havia proposto a banda modificar suas letras dali em diante, deixar de lado nas músicas as suas idéias e conceitos sobre a vido com Deus e até partir pra “um outro segmento de mercado”, os demais integrantes da banda não gostaram nem um pouquinho da idéia...
...E disseram para ele que não iriam mudar sua meneira de compôr as canções, e continuariam testemunhando do Amor de Jesus Cristo nas letras, sendo assim Marcos decidiu abandonar a banda alegando que sua crença em Deus era diferente dos outros integrantes da banda, mas não deu detalhes desta “diferença”de doutrina. Já sua antiga banda segue a vida com um novo guitarrista Jason Truby (ex-guitarrista e fundador da extinta banda Linvig Sacriface) sem 'diferenças religiosas').

Em geral é sempre uma grande mistura. P.O.D, uma das bandas pioneiras no estilo, mas que teve poucas 'luzes' durante sua formação, o que se confirma no fato dos três primeiros álbuns serem de selo próprio, Rescue Records. No entanto a cada novo trabalho conseguem mostrar que são profissionais de verdade.
Apesar de suas peculiares influências étnicas (meio que latinas) em relação ao New Metal, pode se afirmar que o som do Payable On Death guarda certas semelhanças ao de bandas, como: Travail, Demon Hunter, Project 86, Spoken, Underoath, Dead Poetic, Blindside, Gryp, East West, Papa Roach, Kittie, System of a Down, Deftones, Korn, Coal Chamber, Soulfly, Sepultura, Slipknot, Godsmack, Limp Bizkit, Taproot, Linkin Park, Incubus ... É realmente uma grande mistura, pra quem 'sabe' o que é New Metal, com certeza percebeu aí nesses exemplos algumas bandas totalmente diferentes uma das outras.
Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas ameriacanas e hoje já é conhecida por todo o mundo. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. P.O.D participou do famoso Ozzfest, em 2002, grande festival de rock "promovido" por Ozzy Osbourne, que na época contou com: o próprio "Ozzy", Rob Zombie, System of a down e outros... Participaram de trilhas sonoras de filmes como "Little Nick", de Adam Sandler, com a música "School of Hard Knocks", "Any Given Sunday" com "Whatever It Takes", "Scorpion King" com "Set It Off" e recentemente: "The Matrix Reloaded", com "Sleeping Awake".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
P.O.D. [Biografia]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DOCUMENTÁRIOS E BIOGRAFIA DE BAIXISTAS
» Elvis Presley biografia
» FELIPE ANDREOLI - Biografia relatada pelo próprio.
» Hate Over Grown
» Sarcastic Mind

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: