Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Limp Bizkit [Biografia]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 30
Localização : Leiria

MensagemAssunto: Limp Bizkit [Biografia]   Qua Jan 16, 2008 7:59 am

Limp Bizkit é uma banda americana de Nu Metal, formada em 1994, na Flórida. Seu som pode ser definido como uma mescla de hip-hop (vocais "falados"), punk (música simples) e metal (fúria, barulho). Juntamente com o Korn, recebem os créditos da criação e popularização do Nu metal. Seus álbuns já venderam mais de 30 milhões de cópias pelo mundo.

Início

Contrário à crença popular, o nome Limp Bizkit não foi escolhido por causa do jogo limp biscuit. Foi escolhido pela maneira que um amigo da banda descrevia sua mente após se drogar. A banda foi formada em 1994 por Fred Durst, Sam Rivers, Jon Otto e Rob Waters. Este último foi logo trocado por Wes Borland. Nessa época eles se tornaram amigos da banda de rap House of Pain, que incluia o DJ Lethal. Após o fim do House of Pain, o DJ se uniu a banda. Fred Durst, vocalista, era o tatuador dos integrantes da banda Korn, e por ela foram lançados. Eles também possuiam uma fita com quatro demos, Armpit, Blind, Phat Groove e Shove, e era entitulada Mental Aquaduct Records Demo, que foi entregue ao produtor Ross Robinson. Tal fita foi gravada e lançada em 1995. Em 1996 a banda lançou uma fita demo com três músicas que incluía a música Pollution, Counterfeit, e Sour, que Fred entegou a Ross Robinson, que na época trabalhava com o Korn.

Three Dollar Bill Y'All$

Em 1997 a banda lançou seu primeiro álbum Three Dollar Bill Y'All$. Ele teve pouca associação, e somente progrediu quando a banda se associou com o Korn. Desta maneira eles puderam promover sua música em aparições na MTV, Family Values Tour e Ozzfest, no qual as fantasias e maquiagens de Wes Borland trouxeram momentos memoráveis aos fãs da banda. Seu single de sucesso foi o cover de George Michael Faith. A música apareceu na trilha do filme de 1998 Very Bad Things, com Cameron Diaz, Christian Slater e Jeremy Piven.

Significant Other

Em 1999 a banda lançou seu segundo álbum, Significant Other. O primeiro single, Nookie, foi um grande sucesso. No segundo semestre de 1999, a banda seguiu o sucesso de Nookie com dois outros singles Re-Arranged e N 2 Gether Now, este último com parceria do rapper Method Man, e foi um grande sucesso na mídia.

Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water

Em 2000, a banda lançou Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water. Os primeiros dois singles, My Generation e Rollin (Air Raid Vehicle), foram lançados simultaneamente. Durst alegou que essa tática iria chamar atenção para o álbum, o que realmente aconteceu: ambas as músicas foram um sucesso. O álbum vendeu 1.055.256 cópias em sua primeira semana, um recorde para álbuns de rock. No total foram vendidos quase 12 milhões de cópias.

A banda divulgou o álbum com o turnê Back To Basics. Os shows eram marcados pela proximidade entre os fãs e a banda, que eram separados somente por uma grade de metal. Posteriormente a turnê foi patrocinada pelo Napster, e fãs puderam conferir de graça as apresentações.

Em entrevista no mesmo ano, Borland expressou insatisfação com o Limp Bizkit. Ele estava cansado dos boatos e disputas com outras bandas e com a mídia, principalmente com Trent Reznor, do Nine Inch Nails, por quem Borland tinha muita admiração. Em meados de 2001, Borland deixou a banda, alegando que o Limp Bizkit era uma banda vendida, e que Durst era egomaníaco. A saída de Borland foi uma grande explosão, pois ele foi muitas vezes citado como a força criativa no grupo, em parte por seu grande ecleticismo.

Com a ausência de Borland, a banda iniciou um processo de audições para encontrar um novo guitarrista, que ganhou o nome Put Your Guitar Where Your Mouth Is. Milhares de pessoas esperaram por horas por uma chance na audição.

Em 7 de março de 2003, a banda anunciou que iria se apresentar ao vivo novamente depois de dois anos, no WrestleMania XIX. Também assinou contratos para alguns tours, apesar de a banda estar ainda sem guitarrista. Os guitarristas para o tour foram revelados posteriormente na página oficial da banda, sendo Brian Welch do Korn e Mike Smith do Snot. Dois dias depois, Durst confirmou na página oficial que Mike havia se tornado o guitarrista oficial da banda.

Mike Smith se reuniu com o Limp Bizkit para tours, e contribuiu em pelo menos cinco músicas no álbum seguinte da banda, Results May Vary.

Results May Vary

Results May Vary foi lançado em outubro de 2003, com o grupo estilizando seu nome como limpbizkit, devido as mudanças com a entrada de Mike Smith e saída de Wes Borland.

Apesar deste álbum não ter emplacado sucessos como os anteriores, recebeu disco de platina nos Estados Unidos. A resposta da crítica para o álbum foi negativa, sendo considerado como sem forma e direção. O cover do The Who Behind Blue Eyes foi bem sucedido nas rádios, mas foi citado como a pior música cover de todos os tempos. Além de Eat You Alive e Behind Blue Eyes, não foram lançados outros vídeos para canções desse álbum, devido à saída de Mike Smith da banda para o retorno de Wes Borland. Durante julho de 2004 houve vários rumores sobre a saida de Mike Smith da banda e o retorno de Wes Borland. Em 13 de agosto foi feito o anúncio da volta do guitarrista a banda. Nenhum anúncio oficial foi feito, mas a página da banda esteve fora do ar por algum tempo, e foi substituída por uma página com fotos da banda, que incluíam Wes.

The Unquestionable Truth

Com a volta de Wes Borland à banda, o Limp Bizkit reverteu o estilo de seu nome para o original. Eles retornaram ao estúdio com o produtor Ross Robinson e criaram o EP entitulado The Unquestionable Truth (Part 1), que foi lançado em 3 de maio de 2005, surpreendendo os fãs. A grande falta de apelo com a mídia foi considerada estratégia de Durst, resultando em pequenas vendas na primeira semana, algo em torno de 37 mil cópias. Sem gastarem qualquer dollar em publicidade as vendagens do album rondam as 550 mil cópias, sendo um album com apenas 7 musicas...

Greatest Hitz

Lançado em 8 de novembro de 2005, possuía também um DVD com os vídeos de seus maiores sucessos. A compilação inclui três músicas não lançadas previamente, como Why e Lean On Me,também contendo um cover dos The verve e Montley Crue denominado de Home Sweet home vs: bittersweet simphony
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
Limp Bizkit [Biografia]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DOCUMENTÁRIOS E BIOGRAFIA DE BAIXISTAS
» Elvis Presley biografia
» FELIPE ANDREOLI - Biografia relatada pelo próprio.
» Hate Over Grown
» Sarcastic Mind

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: