Newsounds

Fórum para debater nomes de bandas, concertos, festivais as ultimas novidades. etc..
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Linkin Park [Biografia]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tufao
Admin


Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 30
Localização : Leiria

MensagemAssunto: Linkin Park [Biografia]   Qua Jan 16, 2008 7:53 am

A banda formou-se em 1996 num estúdio no quarto de Mike, onde ele e Brad começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero. Tempos depois entrou o Joe, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, Phoenix, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob que tinha estudado na mesma escola secundária que Brad e Mike, e Mark, que era um colega do Mike. Phoenix deixou a banda depois da faculdade para entrar em torné com uma outra banda, o The Snax, e voltou um ano depois. Ele não era o baixista no Hybrid Theory EP e sim Kyle Christner. Quando Phoenix terminou a turné com o The Snax, voltou a ser um membro permanente do Linkin Park. Phoenix foi o baixista do Xero, Kyle do Hybrid Theory e Scott [um outro amigo do Mike] foi um baixista temporário no Linkin Park até o Phoenix voltar.

Tocavam só por diversão, e acabaram por chamar muita atenção dos amigos, então resolveram fazer um show em Los Angeles num lugar chamado 'Whisky' e acabaram por assinar um contrato com a Zomba Music Publishing para o primeiro concerto, tocando com bandas como System Of A Down e SX-10.

Depois disso começaram a levar as coisas a sério, mas as editoras não estavam muito interessadas, então acharam que deviam mudar algumas coisas e começaram a procurar outro vocalista. Nessa época Mark deixou a banda por motivos pessoais, mas continuou sendo um grande amigo dos caras. Actualmente é empresário dos Taproot.

Dois anos depois, conheceram Chester Bennington, através de amigos em comum na indústria da música, e da firma Miniet Phelps and Phelps. Chester, nessa época era vocalista de uma banda chamada Grey Daze, que já tinha 2 álbuns gravados.

Na época em que se conheceram falaram por telefone, e o Mike pediu ao Chester [que morava em Phoenix] que mandasse uma fita demo para a banda. Chester fez uma fita demo num estúdio profissional, e 3 dias depois ligou para os Xero, que ouviram a fita primeiro por telefone. Eles adoraram o trabalho e pediram para que ele fosse imediatamente vê-los.

Depois da entrada de Chester a banda mudou o nome de 'Xero' para 'Hybrid Theory', e concentraram-se em mandar fitas demo para as gravadoras. Pouco tempo depois a Warner Bros interessou-se em contratá-los, então mudaram o nome de 'Hybrid Theory' [porque já existiam outras bandas com esse nome] para 'Linkin Park' [eles escolheram esse nome porque o Chester costumava dirigir pelo Lincoln Park, Santa Mônica, CA, que era uma vizinhança onde os sem abrigo costumavam ir, e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram algumas coisas no nome porque assim poderiam comprar o domínio, pois lincolnpark.com era muito caro, por ser um lugar público. Eles também acharam porreiro porque existem tantos Lincoln Parks que quando eles fossem tocar noutras cidades as pessoas achariam que era uma banda local], mas também pensaram em nomes como 'Clear', 'Probing Lagers' e 'Platinum Lotus Foundation', e lançaram um EP com seis músicas, o 'Hybrid Theory EP', com Kyle Christner no baixo.

Dessa época até a primavera de 2000 a banda compôs músicas, contrataram o produtor Don Gilmore, e produziram o álbum de estreia da banda, Hybrid Theory, lançado em Outubro de 2000.

Em julho de 2002 lançaram um álbum de remixes, o Reanimation, com outras versões das 12 músicas do Hybrid Theory, e as músicas 'My December' e 'High Voltage'. Reanimation é recheado de participações especiais de artistas do circuito rap/rock americano.

Em Março de 2003 lançaram o 3° disco da banda, 2° disco de inéditas, 'Meteora', que tem mais de seis discos de platina.

No mesmo ano, em Novembro, chegou às lojas o disco que muitos fãs almejavam: Live In Texas. Um disco ao vivo único, gravado em dois shows históricos no Texas. Acompanha um DVD com faixas extras e cenas de backstage filmados durante o 'Summer Sanitarium', turné de verão dos Metallica.

Em 2004, uma união inusitada: os Linkin Park se juntam-se ao rapper Jay-Z no disco de mash-ups entitulado 'Collision Course', um projeto ambicioso da MTV Americana, que agradou fãs de ambos os artistas. O disco contém seis faixas, e também acompanha um DVD[mais essa união não agradou a todo publico, então melhor foi quando eles se separam novamente].

Desde o longínquo começo em 1996 até hoje, os Linkin Park fizeram a sua marca na história da música mundial. Os inúmeros singles contemplados, vídeos rodando na programação das MTV's, shows com lotação máxima e os inúmeros prémios ganhos mostram que os Linkin Park definitivamente são uma das maiores bandas da actualidade, e provam que talento, trabalho árduo, simpatia e perseverança o ajudam a alcançar seus sonhos e levar sua mensagem a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://segurin.blogs.sapo.pt/
 
Linkin Park [Biografia]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Linkin Park - Given Up versão no baixo
» Porque vocês odeiam o Linkin Park?
» Para os amantes de Rock and Roll - Woodstock Brasil vem ai...
» Episódio do South Park
» DOCUMENTÁRIOS E BIOGRAFIA DE BAIXISTAS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Newsounds :: Estilos de música :: Pop-Rock-Indie-Punk-
Ir para: